sexta-feira, 2 de agosto de 2013

FUNDAÇÃO / Artistas fundadores da OBS / Exposição na Casa das Artes de Tavira


As obras que integram a exposição representam o importante contributo destes dezanove artistas para a fundação da Oficina Bartolomeu dos Santos (OBS).
Como é sabido esta associação só foi possível graças à generosidade dos seus Fundadores dado não haver recebido qualquer apoio institucional, público ou privado.
Aos velhos amigos, colegas e discípulos de Bartolomeu outros mais novos, acreditando na viabilidade do projecto, vieram a juntar-se. A uma vertente emocional aliou-se assim uma outra mais racional e operativa.
O significado simbólico destes gestos mais do que um sopro de vida para a OBS constituiu uma indispensável reserva critica, essencial para a sua evolução.
O valioso e raro conjunto de trabalhos reunidos reflectem para além da riqueza das experiencias a diversidade das áreas e caminhos dos seus autores.
E posto que estatutariamente o contributo tivesse sido fixado em mil euros a verdade é que as obras de cada um são de valor substancialmente superior.
A “Fundação”, por natureza efémera, não será esquecida não só pelo seu particular significado mas ainda pelo estímulo que representa para um prometedor futuro.


Tavira 20 de Julho de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

LogoOBSEsq